Minhas Planilhas

Tradutor de Funções do Excel – Suplemento

Quando se está aprendendo Excel, usamos muita referência em Inglês, pelo menos pra mim é assim. Quando comecei havia pouco conteúdo em português, e aí muito se esbarrava nas funções em inglês. Lembro que eu tinha uma lista com tradução das maiorias das funções do Excel. Mas agora o Excel possui um suplemento para traduzir as funções dentro do próprio Excel. Este suplemento é útil para quem tem mais versões do Excel em diferentes idiomas instalados.

Alguns recursos do Suplemento Tradutor de Funções do Excel

Como Instalar o Suplemento Tradutor de Funções no Excel

Guia Inserir, no grupo de funções Suplementos clique em Loja.

 

Traduzir funcoes Excel

 

Irá abrir uma caixa de diálogo de Suplementos do Office. Escolha a Categoria Produtividade ou Utilitários e clique em adicionar no Suplemento Functions Translator, a Microsoft Garage project.

 

 

Após clicar em Adicionar o suplemento irá aparecer na Guia Página Inicial, no grupo Tradutor de Funções os botões Referência e Tradutor.

 

 

Ao clicar em uma das opções irá abrir uma janela do Suplemento ao lado direito da Tela.

Nesta Janela temos 3 Opções. Referência, Dicionário e Tradutor.

Painel Referência

O Painel referência tem uma lista suspensa das Categorias das Funções. De acordo com a função selecionada, abaixo irá aparecer todas as funções De para conforme a configuração do suplemento.

Para configurar logo abaixo do suplemento tem um ícone de engrenagem para configurações.

 

 

Nesta Janela você configura de para qual idioma deseja traduzir.

 

 

É nesta ordem que irá exibir as funções no painel Referência.

Painel Dicionário

Este painel é bem legal, no campo Nome da Função você pode digitar qualquer parte da função que já irá aparecer em ambos os idiomas.

 

Algumas observações:

Painel Tradutor

Este painel resolve seu problema caso queira traduzir uma fórmula inteira. Veja só um exemplo copiando uma função do Inglês para o Português. Neste exemplo eu colei a função em Inglês no campo de baixo e cliquei no botão de Direção da tradução para cima.

 

 

Percebam que pode-se ainda configurar os delimitadores, ele faz automático, mas caso não faça você pode configurar manualmente.

Outra funcionalidade legal deste painel é a opção traduzir instantaneamente a célula selecionada. Ao clicar numa célula com Fórmulas irá aparecer automaticamente a tradução no painel.

 

Gravei um vídeo do suplemento. confere aí.

 

 

A função de Tradução simultânea Não é compatível com versão do Microsoft Excel 2013 ou anterior.

E aí, o que achou deste suplemento, deixe nos comentários.

Canal no Youtube: Youtube.com/MinhasPlanilhasBR

Instagram: Instagram.com/mplanilhas

Facebook: Facebook.com/MinhasPlanilhasBR

Fonte: https://support.office.com/pt-br/article/tradutor-de-fun%C3%A7%C3%B5es-do-excel-f262d0c0-991c-485b-89b6-32cc8d326889?ui=pt-BR&rs=pt-BR&ad=BR

Sair da versão mobile