Ícone do site Minhas Planilhas

Planilha PDCA

Planilha Ciclo PDCA

Planilha Ciclo PDCA

A ferramenta Ciclo PDCA é muito conhecida no meio empresarial. A Planilha PDCA é utilizada para facilitar a tomada de decisões dentro das empresas. O significado de PDCA é (Plan, Do, Check, Act) Planejar, Executar, Checar(verificar) e Agir.

É uma ferramenta simples, mas que ao mesmo tempo prática e de fácil utilização.

Após implantada – reflete em um avanço significativo para o planejamento eficaz.

O Ciclo PDCA busca assim a partir do planejamento da ação atingir sua execução e checagem para conferir se estão surtindo os efeitos pretendidos.

O que você vai encontrar na planilha:

– IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA
– ESTRATIFICAÇÃO
– ANÁLISE DAS CAUSAS
– 5 PORQUÊS
– PRIORIZAÇÃO DAS CAUSAS
– PLANO DE AÇÃO

 

Veja as funcionalidades da Planilha

Defina o seu Objetivo/Problema

A primeira etapa da planilha é o P de planejamento, para isso você vai definir seu objetivo ou problema que quer resolver e também elencar todas as suas possíveis causas.

Plano de Ação

De acordo com as causas que você listou na etapa anterior, você poderá criar um plano de ação para cada com responsável e prazo para conclusão

Verificação do Plano

Para acompanhar o plano, a planilha gera um cronograma para controle do término de cada tarefa e acompanhamento do seu sucesso!

Avaliação do Resultado

Como conclusão, a planilha vai lhe avisar se o seu objetivo/problema foi resolvido ou não para você poder revisar o plano quando necessário!

Gráficos e Índices

Para aprofundar a análise das suas causas e também do resultado do seu plano, criamos uma parte de dados com gráficos e índices que consolidam as informações e facilitam a tomada de decisões.

Relatório para Impressão

Por fim, criamos um assistente que formata automaticamente todos os dados da sua planilha para impressão!

 

[button_1 text=”Comprar%20Planilha” text_size=”32″ text_color=”#ffffff” text_font=”Helvetica;default” text_bold=”Y” text_letter_spacing=”0″ subtext_panel=”N” text_shadow_panel=”N” styling_width=”60″ styling_height=”30″ styling_border_color=”#000000″ styling_border_size=”0″ styling_border_radius=”6″ styling_border_opacity=”100″ styling_gradient_start_color=”#53a540″ drop_shadow_panel=”N” inset_shadow_panel=”N” align=”center” href=”https://luz.vc/planilhas-empresariais/planilha-ciclo-pdca#a_aid=59413adfe7904&a_cid=12864188″ new_window=”Y”/]

 

 

 

 

Sair da versão mobile