Minhas Planilhas

Planilha Indicadores de Desempenho Logístico (KPI) Grátis

A Planilha Indicadores de Desempenho Logístico (KPI) possui 4 indicadores de transportes. Fiz um modelo de planilha de excel que ficou ótimo. Todos sabemos como o setor de logística é muito importante para as organizações. Mas primeiro vamos aos conceitos de indicadores de desempenho e KPI.

Indicador de desempenho nada mais é que um instrumento de gestão para monitoramento e avaliação das organizações ou de um determinado processo.

Indicadores de desempenho permitem medir o desempenho de uma empresa e garantem que todos os indivíduos, em todos os níveis hierárquicos, caminhem em direção aos mesmos objetivos e estratégias.

KPI (Key Performance Indicators) ou Indicadores-Chave de desempenho, Indicadores de Performance, Métricas de Desempenho, Medidas de Performance, etc.

Segundo o Wikipedia Um Indicador-chave de desempenho , são ferramentas de gestão para se realizar a medição e o consequente nível de desempenho e sucesso de uma organização ou de um determinado processo, focando no “como” e indicando quão bem os processos dessa empresa estão, permitindo que seus objetivos sejam alcançados. Uma frase que é normalmente atribuída a Peter Drucker é que “o que não é medido não pode ser gerenciado“. Esse é o espírito dos indicadores de desempenho: medir o que está sendo executado e gerênciá-lo de forma adequada para o atingimento das metas organizacionais ou departamentais propostas.

Na logística existem inúmeras possibilidades de composição de Indicadores de Desempenho Chave (KPIs) e por isso, seguir as recomendações aqui relatadas é crucial para o sucesso da área, e conseqüentemente da organização.

Neste modelo de planilha inseri 4 indicadores abaixo.

Acuracidade no Conhecimento de Frete: Mede a participação dos erros de cobrança verificados no conhecimento de frete em relação aos custos totais de transportes.

Acuracidade no Conhecimento de Frete

Não Conformidade em Transportes: Mede a participação do custo extra de frete decorrente de re-entregas, devoluções, atrasos, diárias ou outro motivo que não seja o custo do frete.

Custo de Frete: Mostra a participação dos custos de transportes sobre os valores financeiros dos itens transportados e/ou movimentados.

Satisfação do Cliente: Mede o índice de Satisfação do Cliente referente a qualidade das entregas.

Espero que gostem deste modelo de planilha de excel grátis.

Desenvolvi a planilha Completa com 22 Indicadores. Para saber mais detalhes Planilha Indicadores de Desempenho Logístico

Abraços

 

Sair da versão mobile