Minhas Planilhas

Excel Online

Excel Online

Você sabia que você pode usar o Excel Online? Você não precisa baixar o pacote Office em seu computador. Isso é muito útil para que tem uma versão antiga instalado no computador e quer usar a Versão do Office 2013, ou para que tem o OpenOffice ou LibreOffice instalados em seus computadores.

Com o Excel Online, você usa seu navegador da Web para criar, exibir e editar suas pastas de trabalho armazenadas no OneDrive ou no Dropbox. Você poderá ver os recursos do Excel Online neste Link Descrição do Office Online

Criar Conta Microsoft

Para começar a usar o Excel Online você precisará ter uma conta Microsoft ((Hotmail, Outlook, OneDrive, etc.). Caso não tenha uma conta siga os passo deste Link: Criar Conta Microsoft.

Vamos começar a criar a primeira planilha no Excel Online

Acessar Excel Online

Acesso o link Excel Online

Clique em nova pasta de Trabalho em Branco.

Excel Online

Feito isso a sua pasta de trabalho irá abrir. O visual é muito parecido com o Office 2013, mudando pouca coisa em relação a versão online, e também com um pouco menos de recursos.

Salvar no Excel Online

Depois de criar seu arquivo você pode Salvar seu documento, tanto no OneDrive como pode baixar uma cópia para seu computador.

Para Salvar no OneDrive clique em Arquivo – Salvar Como – Salvar Como (Salve uma cópia no OneDrive).

Para baixar em Seu Computador vá no mesmo caminho e escolha Baixar uma Cópia

 

Conclusão

O Excel Online, apesar de não haver todos os recursos do Office 2013 pode quebrar um galho quando você não estiver em seu computador e precisar acessar algum que não tenha o Office instalado. Acredito que novas versões melhoradas irão surgir num futuro próximo.

Espero que este artigo seja útil para você. Qualquer dúvida deixem seus comentários que estarei respondendo a todos.

Grande Abraço!

Sair da versão mobile