Ícone do site Minhas Planilhas

Converter Texto em Número no Excel Rapidamente

Converter Texto em Número no Excel

Olá Pessoal, hoje quero mostrar duas formas de como converter texto em Número no Excel rapidamente. Já vi muitas situações de usuário do Excel ao tentarem fazer cálculos com números armazenados como texto e não conseguirem o resultado. Isso ocorre porque quando o Excel armazena os valores como texto o Excel trata estes valores como texto e não consegue realizar os cálculos.

1. Usando a Verificação de Erros do Microsoft Excel

Esta é a forma mais rápida e fácil para converter texto em número em uma planilha de Excel.

Quando números estão armazenados como texto aparece um indicador de erro verde no campo superior esquerdo da célula. .

 

Quando for somente uma célula clique na célula, vai aparecer um ícone amarelo com exclamação, , clique no ícone e em seguida, clique em Converter em Número.

Quando form um intervalo de células, selecione o intervalo, clique no ícone de exclamação e clique em Converter em Número.

2. Usar o Colar Especial com Multiplicação

Outra forma de converter texto em número no Excel é utilizando o Colar Especial com Multiplicação. Para fazer este procedimento digite o valor 1 em qualquer célula da planilha, clique com o botão direito e selecione Copiar, ou Ctrl + C, Selecione a Célula ou Intervalo de Células que estão armazenados como Texto, Vá em Colar Especial, ou Ctrl + Alt + V, e clique em Operação, Multiplicação. Pronto, os números estão armazenados como Número.

Espero ter ajudado novamente, qualquer dúvida deixem nos comentários.

Baixe a planilha de exemplo abaixo.

[file_download style=”2″][download title=”Planilha%20de%20Exemplo” icon=”style1-Xls-64×64.png” file=”http://minhasplanilhas.com.br/wp-content/uploads/2015/09/texto_em_numero.xlsx” package=”” level=”” new_window=””]Baixe%20a%20planilha%20com%20os%20exemplos%20citados%20no%20Artigo.[/download][/file_download]

Veja também outras dicas de Excel.

Fórmula PROCV

Criar Tabela Dinâmica do Excel

Sair da versão mobile