Minhas Planilhas

Atualizar Gráfico do Excel no Power Point Automaticamente

Geralmente quando vamos fazer algum relatório ou apresentação no Word ou Power Point, os gráficos são criados no Excel certo? Em muitos casos o modelo de apresentação é o mesmo, o que vai mudar são os valores dos relatórios ou gráficos. Aí que entra esta super dica.

Pra não ficar copiando e colando o gráfico do Excel para estes aplicativos todas as vezes que os valores se alteram, tem um pequeno truque na hora de colar o gráfico que salva o nosso precioso tempo. Antes de continuar, se este artigo lhe ajudou, compartilhe para ajudar os seus amigos a ganhar produtividade com esta dica, tenho certeza que muitos irão gostar.

No passo a passo vou mostrar o exemplo colando no Power Point, mas o mesmo vale para o Word. Vamos a dica.

1º Passo – Criar o Gráfico no Microsoft Excel

Sim, logicamente teremos que criar o Gráfico no Excel. Crie e Formate o Gráfico no Excel da mesma forma que será apresentado no Power Point. Neste Exemplo criei um gráfico de barras com sobreposição das séries.

 

Gráfico Excel

 

2º Passo – Copiar o Gráfico do Excel para Power Point

No Excel clique no gráfico e em Copiar. (CTRL + C). No Power Point, vá em Colar Especial (ALT + C + V + S) e selecione a opção Colar link e Objeto Gráfico do Microsoft Excel.

 

 

Agora o Gráfico foi colado no Power Point como um link, ou seja, Foi criado um vínculo com a planilha de origem, então todas as alterações feitas no Arquivo do Excel terão impacto no Gráfico do Power Point.

Agora você já pode testar, altere qualquer valor no Excel que o gráfico do Power Point será atualizado automaticamente.

Quando você fechar o Power Point a abri-lo novamente vai aparecer uma janela de aviso de segurança conforme a imagem abaixo. Esta imagem pode aparecer também caso queira atualizar o gráfico de forma manual, clicando com o botão direito do mouse no Gráfico e clicar em Atualizar Vínculo. É só um aviso de segurança, clique em Atualizar vínculos que o gráfico será atualizado.

 

Vejam abaixo a animação.

 

 

Bom espero que tenham gostado da dica. Por favor, compartilhe para disseminar o conhecimento sobre o Excel para todos.

Grande Abraço e até o próximo artigo.

Sair da versão mobile