Minhas Planilhas

3 planilhas para Gerenciar sua Área de RH

Desenvolver pessoas, manter um clima de trabalho positivo e reter talentos é o que toda empresa quer fazer quando monta uma área de recursos humanos. Todos esses pontos são estratégicos e, sem dúvida, fazem toda a diferença entre um negócio que consegue prosperar e outros que ficam pelo meio do caminho.

Muito do sucesso da área de recursos humanos está relacionado à capacidade de liderança de seus gestores, mas também existem muitos desafios nos processos de controle da equipe e no cumprimentos das lei trabalhistas que temos no Brasil.

Por isso, é essencial o uso de ferramentas que auxiliem no registro, controle e visualização dos procedimentos necessários para gestão da equipe. Isso tudo vai influenciar diretamente na capacidade dos gestores atenderem às demandas da lei e também dedicar tempo para o relacionamento mais humano com sua equipe.

Nesse post, separei 3 planilhas que são chave para uma relação saudável com funcionários de maneira mais profissional e automatizada sem a necessidade de altos investimentos como a contratação de softwares.

 

  1. Planilha de Cadastro de Funcionários

Planilha Cadastro de Funcionario

Essa é a planilha básica que todo negócio deveria ter. Nela, você consegue cadastrar todos os dados do funcionário como endereço, conta bancária, carga de trabalho, salário, benefícios, férias, dependentes de mais!

Em outra aba, você consegue consultar rapidamente o formulário de qualquer um da equipe e atualizar quando necessário. Além disso, a planilha fornece algumas métricas gerais como número de funcionários, gastos com salários por mês, benefícios, etc.

[button_1 text=”Comprar%20Planilha” text_size=”32″ text_color=”#ffffff” text_font=”Helvetica;default” text_bold=”Y” text_letter_spacing=”0″ subtext_panel=”N” text_shadow_panel=”N” styling_width=”55″ styling_height=”25″ styling_border_color=”#000000″ styling_border_size=”0″ styling_border_radius=”6″ styling_border_opacity=”100″ styling_gradient_start_color=”#53a540″ drop_shadow_panel=”N” inset_shadow_panel=”N” align=”center” href=”https://luz.vc/planilhas-empresariais/planilha-de-cadastro-e-controle-de-funcionarios-em-excel-3-0#a_aid=59413adfe7904″ new_window=”Y”/]

 

  1. Planilha de Cálculo de Horas Extras

 

No Brasil, o uso de horas extras é comum em praticamente todos os negócios. Mais do que isso, caso não controlado corretamente, é um grande risco trabalhista para o gestor. Por isso, recomendo fortemente o uso dessa planilha que permite lançar os horários de entrada e saída de cada funcionário, comparar o resultado com a carga normal dele e gerar automaticamente as horas devidas em cada mês!

[button_1 text=”Comprar%20Planilha” text_size=”32″ text_color=”#ffffff” text_font=”Helvetica;default” text_bold=”Y” text_letter_spacing=”0″ subtext_panel=”N” text_shadow_panel=”N” styling_width=”55″ styling_height=”25″ styling_border_color=”#000000″ styling_border_size=”0″ styling_border_radius=”6″ styling_border_opacity=”100″ styling_gradient_start_color=”#53a540″ drop_shadow_panel=”N” inset_shadow_panel=”N” align=”center” href=”https://luz.vc/planilhas-avancadas/planilha-horas-extras-excel#a_aid=59413adfe7904″ new_window=”Y”/]

 

  1. Planilha de Folha de Pagamento

 

Por fim, a terceira planilha que mais poupa tempo e dor de cabeça para gestores de RH é a planilha de folha de pagamento. Nela, você consegue inserir por funcionário, mês a mês, a sua remuneração incluindo salário, férias horas extras, encargos, etc; e gerar automaticamente a pronto para impressão seu holerite (contra cheque)!

[button_1 text=”Comprar%20Planilha” text_size=”32″ text_color=”#ffffff” text_font=”Helvetica;default” text_bold=”Y” text_letter_spacing=”0″ subtext_panel=”N” text_shadow_panel=”N” styling_width=”55″ styling_height=”25″ styling_border_color=”#000000″ styling_border_size=”0″ styling_border_radius=”6″ styling_border_opacity=”100″ styling_gradient_start_color=”#53a540″ drop_shadow_panel=”N” inset_shadow_panel=”N” align=”center” href=”https://luz.vc/planilhas-avancadas/planilha-de-folha-de-pagamento-excel#a_aid=59413adfe7904″ new_window=”Y”/]

Acessem a loja e Confira.

https://luz.vc

 

Sair da versão mobile